Programa de Atenção à Pessoa Estomizada

Estomizado, você não está sozinho!

O Programa de Atenção à Pessoa Estomizada AME Barradas, inaugurado em 2009, presta assistência especializada à pessoa portadora de estomia, urinária ou intestinal, e fornece gratuitamente equipamentos coletores e adjuvantes de proteção e segurança.


O que torna a adaptação do paciente à estomia e reabilitação mais efetiva daquele que utiliza-se deste serviço é a interação com outros pacientes e a possibilidade de ser assistido por uma equipe multidisciplinar que procura vê-lo como um ser em toda a sua plenitude, por meio da prestação de um atendimento humanizado, focado na recuperação da sua autonomia e independência, tornando-o assim o protagonista de sua própria história, no qual a estomia torna-se a cirurgia da vida.


Para fazer parte deste programa, o paciente deve realizar o cadastro mediante apresentação de comprovante de endereço, para prévia avaliação do CEP da residência, uma vez que o serviço é regional.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e todos os seus atendimentos são 100% GRATUITOS.
This is default text for notification bar