Histórico

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas foi criado em setembro de 2.008, pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir da assinatura do Contrato de Gestão entre a Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo – SES-SP e a Organização Social de Saúde Seconci-SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, responsável pela gestão de 17 equipamentos de saúde pública estaduais e mais de 56 unidades de saúde no município de São Paulo.

O AME Barradas iniciou suas atividades em dezembro de 2.008, em meio a reforma do prédio, para a atendimento de baixa e média complexidade, em regime ambulatorial, por meio de vagas reguladas pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo – Siresp que são gerenciadas pelo Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo (DRS I).

A Unidade possui área de 30 mil m², deste total 16 mil m² de área construída, conta com 22 especialidades médicas e mais de 30 exames de apoio diagnóstico e terapêutico.

O Ambulatório é composto por 45 consultórios de atendimento e um Centro Cirúrgico com seis salas operatórias e 12 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), que possibilitam a realização de cirurgias de baixa e média complexidade, inclusive sob anestesia geral. Como diferencial, o AME Barradas possui uma ala de internação, em regime de Hospital Dia, com 12 quartos e 24 leitos, duas salas de pequenos procedimentos e três salas para realização de procedimentos endoscópicos.

Além disso, o AME Barradas possui sala de Reabilitação, Exames para Diagnósticos inclusive como Ressonância Magnética e Medicina Nuclear, Anfiteatro, Lanchonete e outras áreas de apoio.

Todos os atendimentos são 100% destinados ao Sistema Único de Saúde – SUS para assistência ambulatorial clínica e cirúrgica especializada, por meio de consultas médicas e não médicas multidisciplinares, exames diagnósticos, serviços de apoio, procedimentos cirúrgicos ambulatoriais de média e alta complexidade.

Casa do Adolescente

Localizada nas dependências do AME Barradas, a Casa do Adolescente oferece atendimento multidisciplinar, para jovens entre 10 e 20 anos, nas especialidades de dermatologia, hebiatria, ginecologia, pré-natal de alto risco, ortodontia, psicologia e nutrição.

AME Barradas

Solverwp- WordPress Theme and Plugin

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e todos os seus atendimentos são 100% GRATUITOS.
This is default text for notification bar